domingo, 26 de agosto de 2012

CUIDADO: Blogs Excluídos Sendo Considerados Spam

Oi meninas!

Post exclusivo, notícia baphonica! 

Acabei de ler no Assunto de Garota esse post aqui que fala sobre blogs sendo excluídos pelos administradores do Blogger! 
O mais interessante é que eu estava conversando sobre isso com o meu amor hoje (como falamos sobre tudo, ele acaba tendo que aturar minha falação sobre unhas também! Rsrsrsrsrs). O que eu comentei com ele foi o fato de nós blogueiras brasileiras sempre deixarmos o link para o nosso blog no comentário que fazemos! Digo nós brasileiras pois observei que as blogueiras americanas, francesas, inglesas, autralianas, etc., não o fazem!
Pois é, o Blogger está considerando essas mensagens como spams. E o meu amor concordou!



Para entendermos melhor: a palavra Spam vem da abreviação Spiced Ham (presunto condimentado). Em linguagem popular, um spam é uma mensagem de correio eletrônico com fins publicitários. Geralmente os spams têm caráter apelativo e na maioria das vezes são incômodos e incovenientes. O que as meninas do Assunto de Garota não explicaram é o porque dessa associação de presunto condimentado com mensagens eletrônicas indesejáveis. Dai eu pergunto ao meu amor (sabe tudo esse... hehehehe) e ele me disse que a associação vem dos comerciais do tal Spiced Ham na TV, quando nos início dessa era televisiva, tudo girava em torno dos comerciais e propagandas (nos EUA principalmente) e a cada 5 minutos passava o comercial do Spam para encher o saco das pessoas.

Por isso meninas, para não corrermos o risco de ter nosso lindo blog excluído porque deixamos o link em outros, eu aconselho a deixarmos apenas o pedido de visita... daí basta clicar no nome da pessoa que o Blogger mesmo nos direciona para o perfil e ali podemos ir ao blog dela. É mais chatinho, eu sei... mas mais seguro também!
Passarei a fazer isso desde já!

A Lila do Esmaltoterapia deixou um comentário aqui nesse post sugerindo assinar com o nome do blog (visto que ela tem dois). Achei uma ótima idéia, pois se estamos seguindo o blog, ele aparecera no blogroll quando fazemos o login. ;-)

Passem a mensagem adiante!

Beijos e uma ótima semana à todas!