segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

[Lacquer Legion Challenge] #LLreinvention



Bom dia flores do dia!
Good morning daisies!

Como anda a vida?
Como vocês já devem ter reparado, eu sou disciplinada de montão e postar fora das datas que estipulei (para mim mesma) perturba o meu ser metódico, mas tudo bem... é por uma boa causa... kkkkk
How's life going?

As you might have noticed, I'm a very disciplined person and publishing blogposts out of the stipulated dates (for myself) disturbs my methodical being, but ok… it's for a good cause… lol

Vi esse post aqui no facebook da Chalkboard Nails falando sobre dois novos projetos que ela tem para que possamos nos envolver mais com a comunidade esmaltística esse ano. Um deles foi a criação do The Lacquer Legion (A Legião do Esmalte) onde a Sarah, a Sammy, a Leslie e a Rebecca lançarão, uma vez ao mês, um tema de nail art para interpretarmos. Cada post terá uma data específica para ir ao ar e uma hashtag a ser utilizada para que todos os posts sejam conectados uns aos outros.
I saw this post here on Chalkboard Nails' Facebook page talking about two new projects she came up with so we can get more involved with the nail art community in 2014. One of them was the creation of The Lacquer Legion where Sarah, Sammy, Leslie and Rebecca will be putting out, once a month, a nail art prompt to our interpretation. Each prompt will have a post date and a specific hashtag to link everyone up.


O tema desse mês foi 'Reinventar', e a hashtag é #LLreinvention. Para interpretarmos como bem quisermos, sem restrições, bem vago assim mesmo. Pois eu decidi reinventar o desenho de uma daquelas películas do Romero Britto.
This month's prompt is 'Reinvention', and the hashtag is #LLreinvention. We may interpret it however we want, no restrictions, really vague like that. So I decided to reinvent a drawing from one of the Romero Britto nail wraps that are very famous in Brazil.


Comecei passando duas camadas do Blanc da Essie na filha única e uma camada de top coat para proteger. Em seguida fui desenhando as linhas com tinta preta e um pincel n°0. Depois de tudo desenhado fui preenchendo os espaços usando tinta amarela, laranja, vermelha, verde, azul e rosa, igualzinho à imagem que achei.
I started off with two layers of Blanc by Essie on the accent nail and one layer of top coat to protect it. Then I started drawing the lines with black paint and a detail brush. After it was done I filled the spaces using yellow, orange, red, green, blue and pink paint, just like the image I found.


Nas outras unhas deixei só com o Fuchsia Hype da Bourjois porque na filha única já tinha muita informação. Como as minhas unhas são mais curtas do que a que foi usada como modelo para a película, o desenho ficou menor, mas tenho que dizer que fiquei orgulhosa de mim mesma por ter conseguido fazê-lo.
On the other nails I put only Fuchsia Hype by Bourjois because there was already a lot of information on the accent nail. Since my nails are shorter than the one used as model for the nail wrap, the drawing is smaller, but I have to say I'm very proud of myself for being able to reinvent it.


Algumas meninas que já responderam à pesquisa do blog me pediram para fazer tutoriais das manis que faço. Juro que tentei, mas acabei me esquecendo de tirar a foto da unha pronta, por isso me perdoem, mas meu primeiro tutorial saiu capenga... rsrsrsrsrsrs... prometo que tentarei de novo, pois amei fazer essa mani.
Some girls have already asked me a few times if I could start doing tutorials for the manis I create. I swear I tried, but I forgot to take the final picture of the design, so my first tutorial is a little handicapped… Lol… but I promise I'll try again, because I enjoyed doing this mani.


Para quem quiser responder à pesquisa, deixo aqui o link:

https://docs.google.com/forms/d/1hQb0hHSQQrkN1gmRsaSTDuQG6nd7a3oEvJic3W7UnBY/viewform

Beijão e até amanhã!
Big kiss and see you tomorrow.